Você é mais bonita do que imagina

A Dove é uma marca conhecida por criar campanhas que estimulam a autoestima e a autoconfiança das mulheres. E dia desses, mais um vídeo incrível foi lançado.

A proposta do filme “Retratos da Real Beleza”, criada pela Ogilvy Brasil, tem como essência o relato de 7 mulheres que, de forma exageradamente impiedosa, se descrevem para Gil Zamora (artista forense do FBI que já produziu mais de 3 mil retratos falados) que, realizou o retrato falado das mulheres sem nunca vê-las. A criação desses retratos foi baseada na opinião e descrição delas mesmas.

Veja alguns retratos dessas descrições; como as mulheres acham que são e como realmente são.

Retratos da Real Beleza

Retratos da Real Beleza

Retratos da Real Beleza

E o que mais me deixou intrigada nessa história foi que, não importa o quão bonitas, talentosas, bem sucedidas e legais sejam as mulheres, nós sempre vamos ter uma opinião errada, exagerada, distorcida e impiedosa de nós mesmas.

E justamente por isso e por lidar diretamente com a autoestima das mulheres, seja no trabalho de consultoria de estilo ou aqui blog, gostaria de deixar registrado aqui minha opinião e te fazer um convite.
Que tal rever e refletir sobre a imagem que você faz de si mesma?
Que tal esquecer um pouco os “padrões de beleza” que nos são impostos, e onde pouquíssimas pessoas se encaixam? Que tal deixar de adiar a felicidade para quando atingirmos o peso ideal?
Quem disse que a gente precisa seguir regras?

Somos donos do nosso próprio nariz e inteligentes o suficiente pra saber que a humanidade é sortida e que são essas diferenças que nos tornam únicos!
Ser feliz com a gente mesmo e conseguir externar tudo de mais interessante que existe dentro da gente, já vale muito!
Isso sim é moda real, é moda pra vida.  Se aceitar é o primeiro passo para se sentir bonita e feliz!

Esse post foi feito para o blog da Cibele Prestige. Pra conferir a matéria por lá clica aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *