Vida de Pin up | Miriam Parkman.

Todo mundo sabe que eu tenho verdadeira paixão por pin ups e pela estética dos anos 40 e 50. Não me visto de um modo caricato, mas a bocona vermelha, a tatuagem de meia nas pernas, os lencinhos e turbantes super denunciam. risos

pin ups

Amo Marilyn Monroe (o clichê da bela loira inocente e passiva), Bettie Page (rainha do pin up e do fenômeno undergroud, considerada bad girl para a época – anos 50), Betty Grable (dona de pernas estonteantes) e Dita Von Teese (responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 e do termo burlesco associado à arte ancestral do strip-tease). Mas ultimamente minha inspiração se chama Miriam Parkman.

Miriam Parkman

pin up

Miriam tem 21 anos, é de Estocolmo, Suécia e é apaixonada pelas décadas de 30, 40, 50 e 60. A fissura é tamanha que todo seu guarda-roupa é vintage, seus penteados são todos de época, suas amigas também andam todas montadas como ela, a decoração da sua casa (móveis, roupas de cama, grandes e pequenos detalhes) remetem as décadas que ela mais gosta. E assim ela vive a vida, no seu estilo, com sua paixão e inspirando um monte de gente por aí! Não é linda?!

Pra quem se apaixonou por essa menina tanto quanto eu, dá pra segui-lá no Instagram (miriamethel)  e acompanhar seu blog (tá desatualizado, mas tem muita imagem inspiradora por lá!). Quem sabe um dia chego lá! =)

 

4 comentários em “Vida de Pin up | Miriam Parkman.”

  1. Que linda, uma boneca! Eu amo vintage, mas não consigo me vestir assim todos os dias. Eu gosto de vários estilos e sub-culturas, então provavelmente eu me sentiria presa dentro de um só estilo. Gosto de variar e de me vestir de acordo com meu humor e muitas vezes, eu acordo querendo ser uma “bad girl” e não uma menininha dos anos 50! hehe.

    Mas sempre que tem alguma festa ou me bate uma vontade de voltar a ser uma menininha, eu pego um dos meus vestidos e bandanas. Eu acho extremamente lindo e feminino esse visual 🙂

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *