#ComUsar: Calça montaria resinada

look do dia

No mês de março participei de uma matéria super bacana para o Jornal A Cidade daqui de Ribeirão Preto. O objetivo era selecionar uma peça-chave e montar cinco looks diferentes com ela. Ficou tão bacana que resolvi compartilhar aqui com vocês as produções e alguns códigos de vestimenta super modificadores e acrescentadores na hora de se vestir e inaugurar uma nova tag aqui no blog: #ComoUsar. 😉 Nessa tag vou dar dicas de como usar peças especificas de acordo com estilo, tipo físico e peças da estação. Quem tiver dúvidas específicas podem mandar recadinhos aqui nos comentários ou via Facebook e Instagram. Por mais estilos que existam, sempre teremos uma peça coringa que dê pra todos. O que faz uma mesma roupa ficar diferente de um estilo pro outro é a maneira como usamos e a encaixamos no nosso estilo pessoal. A intenção é inserir no armário – e na vida! – peças-chave que combinem com nossa personalidade e prioridades. Vale muito respeitar essas características pessoais e ter peças pra mesclar com outras que foram lançadas na estação, aquelas que “ditam” tendências. É nessa hora que a gente consegue versatilizar o guarda-roupa e multiplicar o que já temos, fazendo uma única peça render diversas coordenações com outras. O segredo é fazer com que uma peça de roupa renda pelo menos três looks! Explico. Uma calça precisa combinar, no mínimo, com outras três blusas que você já tenha, caso contrário não é interessante levar essa roupa pra casa ou continuar com ela no guarda-roupa. Esse é o grande truque pra ter um guarda-roupa versátil, onde tudo combina com tudo! E foi exatamente isso que fiz. Escolhi uma calça montaria preta resinada (básica, mas com um super detalhe!) pra montar cinco looks completamente distintos e mostrar que dá sim pra multiplicar o guarda-roupa. Vem ver!   Com carinha mais descolada, o chapéu e a alpargata fizeram toda a diferença nesse look. Quer deixar a produção mais arrumada? Aposte em uma ankle boot preta ou até mesmo em um corturno de saltinho leve e sola tratorada. Detalhes certeiros pra um look mais arrumadinho mas sem perder o estilo! 😉

look do dia FP
camiseta: Cantão | alpargata: Renner | bolsa: Zara | acessórios: H&M | chapéu: Zara – antigo, comprei há uns 2 anos

E quem disse que não dá pra usar vestido com calça? Por essa peça ser mais curtinha, deu pra coordená-la com a calça e deixar a produção mais moderna. E pra quebrar a seriedade do preto e branco um colar de pedra verde e uma sapatilha com estampa de onça, pra compor o mix de estampa do look, coordenando com a cor da bolsa (cores irmãs! diferentes sim, mas das mesma cartela de neutros).

look do dia fp
vestido: Zeit | bolsa: Prada | sapatilha: Zara | colar: ganhei de presente de uma amiga

Assim como a calça, a camisa é uma peça coringa, além de ser super sofisticada. O punho é de couro sintético e essa mistura de materiais tirou a carinha de look clean deixando a produção muito mais atual. Brincão e carteira com estampa geométrica ajudaram a dar aquela incrementada.

look do dia_fp3
camisa: Shoulder | carteira e brincos: Bia Moraes Acessórios | sandália: Vizzano

Eu amo essa blusa! Modelagem super básica mas com detalhes e cor que fazem toda a diferença. Essa bolsa maravilhosa – ganhei da minha cliente linda Fernanda Leme, Miss São Paulo (olha eu me achando! haha) – com estampa animal pint + detalhe em vermelho ficou perfeita com o azul klein da blusa e deixou o look super moderno! O colar de elefante foi uma super (re)descoberta do meu guarda-roupa e que casou muito bem, né? Ele passou tanto tempo esquecido que agora que foi achado tô viciada nele! rs

look do dia fp_6
blusa: Zeit | sapatilha: Anacapri | bolsa: presente de uma cliente | pulseira: Shoulder

T-shirt + casaquinho não tem erro, né?! Se as duas peças forem estampadas e de tecidos mais refinadinhos melhor ainda! Dá pra sair do trabalho e ir direto para um happy hour. O ponto de “interessância” aqui foram os acessórios (amo tudo junto e misturado, gente! Uso assim mesmo: colarzão + brincão + mix de pulseiras. Minha cara, meu estilo! haha) e o scarpin colorido. A carteira de modelo e cor mais basiquinha deu um ar mais sóbrio na produção.

lookdodiafp_7
blusa, casaco e colar: Shoulder | scarpin: Zara | bolsa: Zara

E aí, gostaram?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *