Vamos falar sobre cores?

analise de coloração pessoal

Olhe para alguém próximo a você e, em seguida, feche os olhos por alguns segundos. Ao abrir, tente perceber o que você enxerga primeiro. É bem provável que, antes de qualquer outra coisa, seus olhos tenham notado a cor da roupa ou dos acessórios que esta pessoa está usando.

Isso acontece porque a cor é o elemento de maior impacto em nosso visual. Na verdade uma cor pode ter um poder super positivo no seu look ou pode derrubar totalmente sua imagem.

Sabe quando colocamos uma roupa ou algum acessório e não nos sentimos bem por achar que aquela cor não fica bem em você ou não te valoriza? O que acontece é que este “poder” positivo ou negativo das cores varia de acordo com a tonalidade da nossa pele, cabelo e olhos, que são as cores que compões o nosso rosto.

consultoria de estilo

Por isso é que na consultoria de imagem, uma das primeiras análises a serem feitas é a coloração pessoal. Escolher um grupo de cores coerentes pra se trabalhar num guarda-roupa facilita bastante o resultado. Pode-se dizer que ‘cores coerentes’ são cores com valores e intensidades que conversam e que se combinam com harmonia. Por conta disso podemos “restringir” ou deixar de usar determinadas cores, mas podemos fazer escolhas com coerência.  A princípio, todo mundo pode usar todas as cores. O que muda é a temperatura, intensidade e profundidade da cor, de maneira a se adequar a coloração pessoal de cada um.

E quando descobrimos as cores que mais nos favorecem, simplesmente esquecemos aquelas que nos desfavorecem! Quer uma dica? O melhor jeito de escolher um grupo de cores coerentes pra gente ter no guarda-roupa é prestando atenção nas nossas próprias cores – as de cabelo, de pele e de olhos. Temos que fazer uma análise geral. Um exemplo: quando estamos em frente ao espelho, olhando para o nosso rosto, a gente consegue enxergar um grupo de tonalidades, não é? Temos que pensar que no nosso rosto existe cores mais claras ou mais escuras (esses são os “valores” das cores), e cores mais vivas ou mais opacas (que são a “intensidade” delas). Quando identificamos o “nosso valor” e a “nossa intensidade”, podemos escolher quaisquer cores em tons compatíveis com a nossa coloração, o que nos deixa em harmonia, mais seguros, trabalhando a favor de uma melhor aparência!  Depois de encontramos as cores certas, é interessante ter uma cartelinha cheia de amostras de cores que ficam bem em cada um de nós. Assim fica mais fácil fazer compras, escolher a cor na hora de colorir o cabelo, decidir a cor do batom e de toda maquiagem, enfim, fica tudo mais fácil e mais gostoso!

karla's closet

 

O importante é exercitar o olhar, prestar atenção nas cores que usamos e no resultado que elas trazem quando nos olhamos no espelho!

Vou deixar pra vocês um vídeo super bacana da Vanessa Rozan (musa mór! ♥) onde ela explica como combinar as cores da maquiagem com o look que você está usando. Prestem bastante atenção pois essas dicas servem para as roupas também, viu!

 

3 comentários em “Vamos falar sobre cores?”

  1. Pingback: Batom matte Ricosti - Vania Benvenuto - consultoria de estilo

  2. Pingback: Básicos nada básicos | Camiseta - VâniaBenvenuto

  3. Pingback: Consultoria de Estilo para Noivas | Escolha o vestido perfeito! - VâniaBenvenuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *