Truque de Estilo | Como usar Pattern Pants

Elas foram surgindo aos poucos (depois da febre das calças coloridas): uma oncinha aqui, um floralzinho discreto ali e agora  as pattern pants já está tomando conta das ruas, vitrines, lookbooks e “looks do dia”.

A mais famosa e talvez a mais fácil de usar, é a animal print. Essa estampa já foi tendência e usada à exaustão pela maioria das mulheres do mundo e hoje em dia é considerada um clássico. Acho que por isso já estamos mais do que habituadas a combinar a estampa com o nosso guarda-roupa!

animal print

animal print

animal print

A estampa floral também está entre a queridinha das mulheres. Vale lembrar que, para um look atual e nada caricato, o bacana é misturar o floral com um estilo que fuja do ar romântico.

floral

floral

Quem curte um estilo mais desencanado pode (e deve!) usar e abusar das calças com estampas de paisagens ou tribais. Vale desde os modelos mais justinhos às calças mais larguinhas: o truque é usar salto, que alonga a silhueta!

 

Pattern Pants

Pattern Pants

Pattern Pants

Agora, a verdadeira febre entre as famosas e fashionistas está sendo a estampa geométrica. Abuse das combinações p&b que são super modernosas! É baixinha e quer parecer mais alta?  Opte pela calça com listras verticais, bem ao estilo Pixie Lott.

A maioria dessas estampas citadas acima estão aparecendo bastante nas calças cropped (modelo de calça onde a barra acaba um pouquinho antes de terminar a canela) e nas leggings. Outra modelagem que está entrando na onda é a famosa skinny.

Caso você tenha medo de ousar, aposte em desenhos que você já está acostumada a usar em outras peças, como a de oncinha, xadrez, poá e até o jacquard. Elas são clássicas e vão sobreviver a várias tendências no seu closet!

Pra não errar:

  • Estampas tendem a “turbinar” a silhueta. Se você tem quadris largos escolha um modelo com tons escuros e jogue uma túnica ou blazer alongado (na altura dos quadris) por cima.

 

4 comentários em “Truque de Estilo | Como usar Pattern Pants”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *