Testei | Normaderm Skin Corrector – Vichy

Já começo esse post contando que acho que consegui (finalmente) encontrar um produto que ajuda a controlar a oleosidade da minha pele. Parei com a pílula anticoncepcional há 3 meses e passar pela adaptação da pele sem hormônios não foi e não está sendo nada fácil. Além da queda de cabelo e raiz oleosa, ~ do humor inconstante ~, a pele também mudou. Tá certo, minha pele sempre foi mista, mas depois que parei com a pílula a pele ficou extremamente oleosa e eu não precisava estar debaixo do sol de 40 graus de Ribeirão Preto pra isso acontecer. Nem maquiagem durava muito tempo.

E eis que descobri um produto que – pra minha pele e meu caso – deu super certo. Há um tempo resolvi fazer um cronograma com alguns produtos que havia recebido da Kutiz pra testar todos e postar os benefícios de cada um deles aqui. Achei todos ótimos, mas o que mais me chamou a atenção foi o Normaderm Skin Corrector da Vichy. O creme é específico para peles oleosas e proporciona vários benefícios: diminuição do brilho recorrente, redução da acne, ação clareadora, diminuição dos poros dilatados e hidratação.

Normaderm Skin Corrector Vichy

A textura é em gel-creme, tem um leve frescor (que dá uma sensação de refrescância delicia na pele!) e deixa uma sensação boa de pele limpinha e seca. Resumindo: achei minha pele bem hidratada porém sequinha, uniforme e senti que controla demais o brilho. E o melhor de tudo é que dá pra usá-lo como primer antes da maquiagem!

Normaderm Skin Corrector Vichy

Os principais ativos que ajudam em todo esse processo são esses aqui ó:

  • Airlicium: Ideal para controle de brilho. Micro partículas matificadoras encapsuladas com 99% de ar. Sem pesar sobre a pele, oferece um controle inteligente do brilho ativado dinamicamente toda vez que a pele produz oleosidade.
  • Complexo PhE-Resorcinol 0,3%: Despigmentante com dupla ação clareadora. Ajuda a tornar a tonalidade da pele mais homogênea e radiante.
  • 1,5% Ácido Salicilico + 0,3% LHA: auxílio no controle da oleosidade que resulta em uma esfoliação da pele, atuando na diminuição da produção da oleosidade e do brilho.
  • Capriloil Glicina: ajuda a inibir o aparecimento da acne, limitando a produção de sebo.

Vale lembrar que é super importante usar protetor solar depois da aplicação do Normaderm Skin Corrector da Vichy, já que o produto contém ácido salicílico na sua composição.

  • Como usar: O ideal é que ela seja usado pela manhã e na hora de dormir, antes de qualquer outro creme. A válvula é de pump e ajuda a regular a quantidade do produto, o que evita desperdício – e olha que pra isso eu sou boa! Vou usando em doses homeopáticas pra não acabar logo! hahaha

O produto não é dos mais baratos, mas compensa cada realzinho gasto nele. Comparado ao que se paga em produtos para problemas semelhantes ele tem um preço ótimo (sabe aquele lance do custo benefício?).

Você encontra o Normaderm Skin Corrector em várias lojas, mas os preços da Kutiz são sempre imbatíveis, viu. Já anota a dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *