TAVI GEVINSON’S FIRST SHOOT

por: Vânia Benvenuto

 Acho que todo mundo já ouviu falar na Tavi e sobre sua história: 14 anos de idade, criança prodígio, blogueira, sempre nas primeiras filas de desfiles famosos e amiga de grandes nomes da moda como  John Galliano, Yohji Yamamoto e Agynness Deyn. 
Pra ser sincera eu não curtia muito a Tavi no começo, mas depois de pesquisar mais sobre ela, acompanhar sempre seu blog, o The Style Rookie,  lembrar que ela só tem 14 anos e saber que ela gosta de  livros e revistas de moda, Woody Allen, Sofia Copolla, Alfred Hitchcock e Ray Kawakubo (muita informação para uma menina de só 14 anos, né?!) e além disso tudo saber que ela fez seu primeiro editorial, intitulado de Nobody’s Daughter , tive que dar o braço a torcer e assumir para mim mesma que a menina tem talento e muito senso de estetica e styling.
Querendo ou não acho que o meio influencia. Claro que a moda aqui no Brasil mudou totalmente de rumo e está sendo levada com mais seriedade, mas no meu ponto de vista, ainda acho que as pessoas não tem o conhecimento necessário para enxergar a moda como ela realmente é. Moda não é só vestimenta nem só tendência. Moda é história, é evolução, é expressão, é atitude, é arte e não só o simples fato de consumir.   . Acho que referências e inspirações devemos ter sim (até porque a propria moda tem isso como base para  os desenvolvimentos e pesquisas), mas sempre com o nosso olhar e identidade..
Tenho a impressão que lá fora as pessoas são bem mais interessadas e com um conhecimento maior do que aqui. Tudo bem, posso estar errada, nunca viajei para fora do país (ainda! rs) mas essa é a visão que tenho.

 

é menina Tavi, estou te admirando! rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *