SPFW verão 2013 – segundo dia

E o resumão do segundo dia do SPFW verão 2013 você vê agora:

Paula Raia abriu o evento com uma coleção inspirada nas maneiras como o ar se movimenta. Paula Raia cresce em relação a design, criação em modelagem. Blusas, vestidos, calças e vestes trazem proporções de recortes nas modelagens com espécies de “janelas”  por onde o ar se movimenta. Vestidos longos e muita seda de linho navalhada no viés, trabalhos de sedas trançadas pela roupa e bordados de cristais entra as texturas. Nas cores, branco, areia, rosê, alaranjado e castanho.

As criações da Ellus foram inspiradas nos mistérios do fundo do mar. Com influências do mundo do esporte as formas inspiradas em roupa de mergulho se contrapõem a outras mais amplas. E os sapatos foram feitos com o mesmo material das roupas. Um luxo!
Destaque para as peças urbanas em ráfia com couro, mais ajustadas ao corpo, como tubinhos e jaquetinhas perfecto e vestidos e boleros em couro natural e navalhado a mão, simulando escamas de peixe. Nas cores, uma profusão de azuis, preto e branco.

A coleção da marca Movimento deixa a mulher forte e guerreira sem jamais perder a ternura. Com o tema militarismo tropical, a marca  de beachwear vem com uma estampa de camuflagem que aparece revigorada, cheia de alegria, cor, ritmo e emoção, ao lado de florais, paisagens e pássaros.
O sutiã triângulo ou faixas que surgem com recortes e amarrações ficam em destaque no desfile. Já como peça-chave, destaque para o maiô, do mais comportado com babadinhos ao mais ousado com recortes.As peças com bordado dourado, correntes e estrelas, que lembra condecorações militares são um dos pontos fortes da coleção.

Iódice é inspirada no movimento das águas, e a peça-chave da estação é o vestido, do mais justo ao mais esvoaçante, em comprimentos que vão do curto ao mídi.
O uso de tecidos nobres como seda, jacquard,  devorê, couros liso e estampado além do uso de muitos bordados em paetês, e da presença discreta do crochê artesanal sobre o beachwear foi usado em quase todas as peças.
Na cores, off-white, pink, ouro, ultramarine, azuis e verde.

E quem fechou o segundo dia com um desfile lindo foi o Ronaldo Fraga (adoro muito!). Com olhar sereno e apaixonado de viagens de um ‘turista aprendiz’ o estilista instigado pela força da diversidade de cores, sabores, costumes e pela beleza da fauna e flora dos estados amazônicos, principalmente do Pará, foi a inspiração que trouxe roupas de alfaiataria e com formas amplas (que o estilista diz serem inspiradas no guarda roupa dos anos 20 de Mário de Andrade). Estampas de madeira queimada, bordados de texturas de madeira, folhagens, desenhos de guarás e brincadeiras com a machetaria. Tudo isso sobre seda, linho, algodão e organza. As pulseiras e colares de sementes, as bijoias, desenvolvidas por artesãs da cidade de Tucamã, no sudeste do Pará foram destaques, também.

Espero que estejam gostando.

Fonte: GNT

3 comentários em “SPFW verão 2013 – segundo dia”

  1. Seus Phynos!!!!
    O Blog está lindo…desejo sempre sucesso na carreira e vida pessoal de vocês!!!
    Amo de coração!
    Beeeeijos e MUITA SORTE!!!!!!

    1. Que lindo, Ma.
      Sabemos o quanto você torce e isso é muito importante pra gente.
      Já já vamos no varal pra acertar nossa parceria… vamos ficar mais phinos ainda <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *