SPFW verão 2013 – quarto dia

Estão acompanhando um resumão do que está acontecendo no SPFW verão 2013?

Então esse é do quarto dia do evento… enjoy:

A Neon, sempre inovadora, desfilou sua coleção em meio às árvores do Parque do Ibirapuera, numa tímida tarde de sol de inverno.
Uma coleção bastante feminina e nostálgica inspirada em piqueniques, ciganas, imagens étnicas e na vontade de trazer peças do guarda-roupa masculino para elas, a marca abusou do uso das cores, do mix de estampas de lenços e de outras em efeitos laminados.
A leveza das sedas, tafetás, musselines e cetim se contrapondo ao peso do algodão, do brim e do linho estavam nas peças criadas e desfiladas. Já as cores eram em tons terrosos lavados, amarelo, vermelho, roxo, rosa, verde  e muitos metalizados.

O mineiro João Pimenta fez uma coleção inspirada na Folia de Reis mas com o desejo do designer de fazer uma roupa mais limpa, com referências do universo militar.
A modelagem ganha uma pegada mais sofisticada e vem mais próxima do corpo. A ideia de combinar as calças afuniladas e levemente mais justas com camisas com recortes acinturados ficou muito bacana.
E adorei a escolha da cartela de cores, ao invés do colorido tradicional da Folia de Reis, tons urbanos e cosmopolistas, como azuis e grafite pontuado por prata e dourado.

Confesso que por ser um desfile masculino, foi o que eu mais gostei até agora! Estou apaixonado pelas peças e já estou querendo tudo.

Juliana Jabour foi a terceira atração do dia trazendo o brilho dos anos 70 que se funde ao universo esportivo no verão descontraído. A musa da estação é a estrela Michelle Pfeiffer, em seu personagem do filme “Scarface”.
Jabour investe pesado no brilho, no lurex, na seda listrada em fios tintos e em outros tecidos estruturados e metalizados. Já as formas ora são mais soltas e fluidas, oras mais longuilíneas e encorpadas, tudo muito contemporâneo.

Jefferson Kulig propôs para o verão 2013 o tema “a moda como valorização para mudanças de consciências em relação ao consumo” investindo no uso de tecnologia enzimáticas para tornar a sustentabilidade um estilo de vida, criando peças que, por exemplo, não  precisam ser passadas (delícia, né? risos).
Foco na cintura marcada, nas formas próximas ao corpo e na assimetria. Nos materiais, tressê em couro, algodão, borracha e tela misturados com tecidos mais nobres como tafetá.

A carioca Osklen faz um delicioso passeio imaginário que transita entre a Pacific Coast Highway 1, na Califórnia, e a orla de Ipanema. Que resultou nas roupas um misto de estética futurista e solar, pontuadas por estampas que remetem a paisagens de praias, por do sol, a um lindo céu azul e ao mar verde-esmeralda de Ipanema.
Bacana como a marca se renova misturando as matérias naturais como linho e tricô de linho, algodão e denin delavê a outros sustentáveis em tear de seda com diferentes texturas como tricô de seda e seda artesanal, além daqueles com pegada higthtech como neoprene e naílon holográfico, entre outros.

A Colcci fechou o dia de desfiles trazendo um verão embalado por uma alfaiataria cool inspirada no surfe dos anos 90. Para as mulheres as propostas são mais ousadas, num esporte chic de peças acinturadas, onde as formas do corpo surgem valorizadas por peças como bolerinhos, calças mais curtinhas e saias tipo peplum. Já para os homens, listras vibrantes, peças mais soltas, uma sobrevida do color bloking.
Ficou bastante legal o uso de náilon, laise liso e estampado, a misturada das sedas e de algodões e do rico trabalho sobre o couro, numa espécie de bordado vazado. Na cartela de cores, um mix explosivo que vai do mais suave alarjanado, verde e rosa ao vibrante laranja, azul, turquesa, vermelho e royal.

Adorei todos os shorts masculinos da Colcci.

Muitas inspirações, não é? Vamos esperar pelos próximos (posto sobre os desfiles de hoje, sexta, e os desfiles de sábado tudo na segunda) 😉

Fonte: GNT

5 comentários em “SPFW verão 2013 – quarto dia”

    1. Amei João Pimenta. E amei os shorts da Colcci.
      Confesso que verão também não é a minha estação preferida, porém estou amando todas essas coleções.
      Próximo SPFW estaremos lá 😉

  1. Do you mind if I quote a couple of your posts as long as
    I provide credit and sources back to your site?

    My blog is in the very same niche as yours and my users would really benefit from a lot of the information you provide here.
    Please let me know if this okay with you. Regards!

    my blog post :: feminine clothing

  2. Hi there! I know this is kinda off topic but I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in trading links or maybe guest
    writing a blog article or vice-versa? My website goes over
    a lot of the same subjects as yours and I feel we could greatly benefit
    from each other. If you are interested feel free to send me an email.
    I look forward to hearing from you! Superb blog by the way!

    My blog buy natox

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *