RADIOLA – THE KILLS

por: Vânia Benvenuto

O Radiola dessa semana vai falar sobre uma das bandas que eu mais amo nessa vida de meu Deus, o The Kills.
Os The Kills são uma banda de garage rock, formada pela norte-americana Alison “VV” Mosshart e pelo britânico Jamie “Hotel” Hince.
Antes de os dois músicos de juntarem para formarem os The Kills, Alison fazia parte da banda punk rock Discount, e Hince do grupo rock Scarfo. Os músicos conheceram-se quando Mosshart ouviu Hince ensaiar num quarto de hotel, por cima do seu. Começaram, então, a enviar os seus trabalhos por correio. Unidos pela fixação por Andy Warhol e pela atriz Edie Sedgwick, Mosshart decidiu viajar para Londres para que pudessem compor mais rapidamente.

Na primavera de 2001, eles lançaram uma demo independente com amostras do que viria a definir seu som como cru e sexy, e arrancaram elogios da revista TapeOp Magazine. Após uma turnê pelos EUA e abrindo shows para o Le Tigre nos festivais feministas de Glasgow, o The Kills lançou seu primeiro álbum oficial, “Keep on Your Mean Side”, em 2003.

Em 2005, lançaram seu segundo álbum, “No Wow”.
Mas foi em 2008, onde a banda teve a sua estreia em Portugal, que os The Kills lançaram o seu terceiro álbum, “Midnight Boom”, com uma explosão de ousadia, onde revelaram um lado menos minimalista.

Coloquei cinco videos (exagerada né?!) e por mim colocaria mais! Não dá pra escolher só uma musica da banda pra colocar aqui, até porque é muito amor que eu sinto. hahaha
Aqui tem a discografia certinha deles.

Pra quem não sabe, Jamie Hince é namorado da modelo Kate Moss

Fonte: Wikipédia e LastFM

2 comentários em “RADIOLA – THE KILLS”

  1. EU ADORO! ehehe
    a cheap and cheerful eu ouço back to back toda vez. nao consigo parar. a tosse do começo é impagável, quase um refluxo. ahahah
    sem contar as outras né?
    mais um ponto em comum.

    bjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *