O que esperar do mundo da moda em 2013?

tendências da moda 2013

Nova temporada: em março acontece a estreia do novo plano de datas do Calendário da Moda Brasileira, com SPFW e Fashion Rio passando a acontecer em março (edição de Verão) e outubro (edição de Inverno).

Pilar cultural: espera-se que o governo brasileiro apoie iniciativas ligadas à moda e que novos projetos criativos e educativos apareçam com melhores oportunidades para um crescimento saudável

Moda na TV: com a lei que obriga os canais gringos a produzir conteúdo no Brasil, mais programas de moda devem aparecer neste e nos próximos anos

Exposição Dior: uma grande mostra sobre a Dior deve acontecer no museu Tomie Ohtake em janeiro.

Karl Lagerfeld em São Paulo: o designer vem ao país em março para o lançamento de sua parceria com a Melissa e da exposição Little Black Jacket, que já passou por diversas cidades, como Londres, Paris, Tóquio e Nova York.

Alexander Wang na Balenciaga: o jovem estilista americano estreia em março como diretor criativo de uma das mais respeitadas marcas francesas. É o hot ticket da temporada internacional Inverno 2013.

Nicolas Ghesquière: o designer que surpreendeu o mundo fashion ao deixar a Balenciaga deve anunciar sua próxima direção, seja através de uma maison ou do lançamento de sua própria marca.

John Galliano: após ter desenhado o vestido de noiva de Kate Moss, vários boatos surgiram sobre a volta de Galliano à moda. Recentemente, Grace Coddington, da “Vogue” americana, disse que ele tem planos de voltar.

Tom Ford em uma semana de moda: após mostrar suas coleções em apresentações mega exclusivas, o estilista está no line-up oficial da London Fashion Week. Seu desfile acontece no dia 17 de fevereiro.

Reinado Slimane Parte II: o estilista que rendeu as maiores polêmicas de 2012 deve ainda se manter no centro das atenções. Em março ele mostra sua segunda coleção feminina em Paris, mas as pessoas estarão ligadas não só nas roupas, mas também na relação conflituosa que a marca estabeleceu com a imprensa de moda.

Gap no Brasil: a empresa de São Francisco anuncia sua entrada no Brasil com abertura de lojas em São Paulo e Rio no Outono 2013.

H&M no Brasil: será que agora ela chega? Muitos boatos surgiram sobre a vinda da empresa sueca de fast fashion ao país e que não deve passar de 2013.

Novas lojas: no shopping Cidade Jardim, só no primeiro semestre, estão programadas as inaugurações de Miu Miu, Tod’s, Eres, Fendi, Dior, Omega, Repetto e Baby Deli, além da expansão da Chanel, prevista para fevereiro.

Expansão do Iguatemi: um dos shoppings mais antigos de São Paulo trabalha em uma nova área, que deve começar a funcionar entre fevereiro e março, ao lado da loja Burberry. Já estão confirmadas a inauguração de uma unidade da Livraria Cultura, da Tok&Stok e da Brigaderia.

 

Fonte: FFW

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *