Mistura de estampa para homens

imagem inicial-mix-estampas

A tarefa de misturar estampas no vestuário masculino parece complicada, especialmente quando você não consegue diferenciar uma estampa da outra. Não entre em pânico, pois é mais simples do que parece.

O primeiro passo é reconhecer as estampas básicas masculinas, considerando que as estampas menores, finas e em cores neutras são sempre mais clássicas e formais, comparadas as mais coloridas e maiores, que são mais casuais.

As estampas têm motivos e tamanhos diferentes, mas as básicas são divididas em dois grupos:

Listras – que variam na direção, na largura e no espaçamento;

Xadrez – que pode estar na textura do tecido (como o príncipe de Gales) ou na estampa;

Agora que você já identificou as estampas básicas, vamos tentar mistura-las. Existem muitas formas de misturar estampas, mas vamos considerar as três formas mais comuns combinadas em peças como blazer, camisa e gravata.

Dois lisos e uma estampa

dois lisos em uma-estampa

Esta combinação considerada bem conservadora é segura. A dica para não errar é escolher uma cor comum entre as peças: o azul da gravata repete no azul da camisa.

Duas estampas e um liso

2-estampas-e-um-liso

Esta combinação é bem elegante e bem aceita no mundo corporativo. Procure tamanhos diferentes entre as estampas e uma cor em comum, a terceira peça é lisa. Listras grossas x listras finas. Listras finas x xadrez grosso e harmonia do cinza entre o paletó e a gravata.

 Três estampas

3-estampas

Esta terceira alternativa é mais ousada e difícil. Para ter sucesso em sua escolha, procure usar, por exemplo, dois tipos de listras em espessuras diferentes com um xadrez, ou dois tipos de xadrez em tamanhos diferentes com uma listra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *