LEVI’S CURVE ID

por: Vânia Benvenuto
  

Levi´s lança linha de jeans que se ajustam a diferentes formas do corpo da mulher
Levi’s® Curve ID é a primeira linha global de jeans femininos da marca desenvolvida com base na forma, e não no tamanho, de cada mulher
            A marca que inventou o jeans agora encontrou a fórmula ideal para vestir, também, mulheres de diferentes shapes. A Levi’s® acaba de comunicar globalmente um novo conceito de jeans para mulheres: a nova linha Levi’s® Curve ID utiliza um sistema de caimento revolucionário baseado na forma, e não no tamanho, de cada mulher.
             A partir de setembro, a população feminina mundial terá recursos criados pela Levi’s® para identificar seu tipo de corpo e parar de sofrer na hora de comprar sua calça jeans.    Um ano e meio de pesquisa e 60 mil shapes femininos escaneados em 18 países. Essa foi a base do projeto Curve ID, criado para mergulhar no universo e na diversidade do corpo feminino. O objetivo da Levi’s® era descobrir as diferentes formas femininas de todo o mundo e criar o jeans perfeito para cada uma delas. Com esse projeto a Levi’s® conseguirá vestir 80% das mulheres no mundo todo.
            Analisando os resultados, a Levi’s® concluiu que, para criar o jeans feminino perfeito para as mulheres, a modelagem deveria ser pensada para se encaixar perfeitamente na cintura e quadril. Hoje, apenas a cintura é levada em consideração. Estudando mais profundamente, a Levi’s® identificou três diferentes tipos de shapes, denominados pela marca como Slight Curve, Demi Curve e Bold Curve:
Slight Curve – formas retas
Slight Curve foi criado para definir a cintura da mulher, enquanto acentua suas curvas. Se o jeans serve nos quadris e nas coxas, mas é muito justo na cintura, a mulher deveria experimentar o Slight Curve.
Demi Curve – proporções homogêneas
Demi Curve foi projetado para realçar a cintura da mulher, enquanto ameniza suas formas. Se o jeans normalmente serve na cintura, mas não realça o visual, a mulher deveria experimentar o Demi Curve.
Bold Curve – curvas genuínas
Bold Curve foi desenvolvido para abraçar a cintura, sem sobrar. Se o jeans serve nos quadris e coxas, mas sobra nas costas, a mulher deveria experimentar o Bold Curve.
            “Desde que criamos o primeiro jeans feminino, há 75 anos, ninguém tinha alterado a fórmula para encontrar o caimento perfeito,” disse You Nguyen, vice-presidente de Merchandising e Design Feminino para a marca Levi’s®. “Nossa abordagem revolucionária vai muito além do tamanho da cintura e quer ajustar-se às curvas reais do corpo inteiro da mulher. Nós criamos os três caimentos customizados que atendem uma parcela de tipos de shapes, permitindo que as mulheres encontrem seu caimento perfeito e ajudando-as a sentirem-se confiantes e sexies em seu jeans.”
            Os produtos chegam às lojas Levi’s® de todo o mundo no mês de setembro. E para ajudar as mulheres a descobrirem qual sua identidade de curva, o site da marca – www.levi.com.br – terá um provador digital para auxiliá-las. “A pesquisa acabou nos levando a algumas conclusões e, a partir delas, elaboramos uma série de perguntas que, pelas respostas, é possível identificar o Curve ID da internauta”, conta Maurício Busin, Diretor de Marketing América Latina. Nas lojas, as clientes poderão ser medidas com a fita métrica desenvolvida pela marca especialmente para o projeto.       
            Em Ribeirão Preto, são duas lojas exclusivas da marca: no RibeirãoShopping. (Av. Cel Fernando Ferreira Leite, nº, 1540, Jardim Califórnia, fone 16 3623-3500) e no Shopping Santa Úrsula (Rua São José, nº 933, 1º piso, fone 16 3625-1079).

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