Felicidade

Karina Kohatsu

Quando a Vânia me convidou para colaborar esporadicamente aqui no blog, eu passei semanas pensando sobre o que falar num primeiro post. Pensei em diversos assuntos sobre como praticamente “entrar na casa dela e me apresentar” e óbvio que já não poderia escrever sobre qualquer coisa e assim, chegar chegando.

Foi quando pensei em realmente chegar contando um pouco da minha BREVE trajetória em busca de algo que eu valorizo MUITO e acho que tem tudo a ver com esse lindo espaço aqui. Se aceitar e ser feliz com quem e como VOCÊ é.

Estamos vivendo um momento muito difícil de crise financeira, politica, pessoal, altos preços, pouco emprego, custo de moradia e de vida caríssimas.

Nosso estilo de vida esta mudando.

Aos poucos vamos deixamos de lado muitos de nossos luxos pessoais para poder nos adaptarmos a essa nova realidade. O que acaba muitas vezes afetando o nosso lado pessoal, nosso espírito, nosso amor pela vida por sofrer drasticamente com todas essas mudanças.

Transformações nunca são fáceis.

Estamos reduzindo nossos custos, reduzindo nosso consumo, vendendo o carro, a casa, o apartamento, mudando de emprego, muitas vezes por conta da crise, muitas vezes por dar mais valor a qualidade de vida, menos está se transformando em mais.

Muita gente passou por essa fase de mudança na vida (eu sou uma dessas pessoas) sofri todas as consequências da crise, sai do meu emprego, fui trabalhar como freelancer o que não deu muito certo num ano de crise forte, tive que deixar a minha casa e ir morar na casa dos meus pais até me reestruturar novamente.

Dar um passo atrás não foi fácil, nunca é e a adaptação a uma nova vida foi bem dolorida. Não necessariamente precisamos assumir uma postura conformista, mas sim saber enfrentar a situação e encarar a realidade com o nosso melhor. E sobretudo, mostrar nossas habilidades mais intrínsecas, resiliência e coragem para nos impulsionar novamente.

Depois de um tempo de adaptação, existe um momento em que chegamos num ponto onde descobrimos que dar esse passo atrás foi a melhor coisa que poderíamos ter feito. Descobrimos um novo estilo de vida vivendo com menos e novos alicerces para aproveitar as pequenas coisas, descobrimos que somos muito mais forte do que achávamos que éramos, descobrimos que podemos sim continuar lindas e começamos a olhar o consumo e a vida com outros olhos.

Hoje, depois de passar por muitas coisas, mudanças e transformações, descobri que sou uma pessoa muito mais forte do que era antes de todas essas mil pedras entrarem no meu caminho, fui atrás do que realmente me fazia feliz, tenho mais tempo pra mim, o que nada nessa vida paga, consegui um emprego que ganho bem menos dinheiro mas a realização que eu tenho fazendo o que eu gosto é tão grandiosa que vale a pena!

Esse pequeno espaço aqui agora é sobre sermos fortes, sobre nos conhecermos melhor, sobre nos aceitarmos como somos e nunca, jamais desistir. Somos mulheres lindas e temos que nos olhar e nos amar do jeito que somos.

Sou a Karina e agora vamos fazer parte de todo esse crescimento juntas.

Espero que vocês gostem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *