Etapas da Consultoria de Estilo – Conhecendo o cliente

 

etapas da consultoria de estilo - conhecendo o cliente

A maioria das pessoas não tem muita ideia de como funciona uma Consultoria de Estilo. O que é preciso desmistificar é que esse serviço não é exclusivo para ricos e famosos.  O profissional não vai chegar na sua casa e jogar todas as suas roupas fora, muito menos impor um estilo que não seja o seu.

Foi por conta dessas dúvidas que muitas pessoas tem que resolvi começar uma série de posts explicativos sobre cada etapa da consultoria de estilo pessoal – lembrando que esse passo a passo é sobre meu processo de trabalho (já usava esse método na VB – Imagem & Estilo e continuo usando na Allmaria), já que cada profissional segue um método e uma maneira de trabalhar.

Etapa Investigativa

A primeira coisa que um bom profissional faz quando um cliente o procura é conversar muito pra poder entender se esse é o melhor momento para que ele passe pelo processo de consultoria. Procuro saber sobre sua vida, rotina, personalidade e gostos. É a partir dessas informações que vou conseguir determinar o restante do trabalho e ajudá-la a chegar no seu objetivo.

Feito isso iniciamos o processo com uma investigação minuciosa através de um questionário e exercício de referências visuais. Nessa hora colho ainda mais informações que futuramente serão traduzidas no seu modo de vestir e com elas já estudadas eu consigo, nesse ponto, identificar necessidades e direcionar todo o trabalho a ser realizado na casa da cliente, junto com ela. A ideia é trabalhar junto mesmo, como uma equipe, pra que ela não só tenha a fórmula para alcançar a melhor aparência, mas que também aprenda cada detalhe do processo de construção da sua identidade visual.

The Best Red Carpet Dresses of 50th Annual CMA Awards 2016

A consultoria é um quebra-cabeça e é preciso entender as necessidades de uma pessoa real que está ali na sua frente e ter a sensibilidade de interpretar tudo isso de maneira certeira pra colocar o restante do trabalho em pratica.

Depois dessa etapa ainda teremos mais uma parte investigativa, que são as análises corporal, facial e cromática, mas essas serão assuntos para os posts seguintes 😉

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *