Etapas da consultoria – Análises físicas, de cores e visita guiada ao guarda-roupa

Depois da primeira etapa é hora de colocar a mão na massa e fazer as avaliações físicas que acontecem já na casa da cliente. É quando vou tirar dúvidas e conversar sobre o seu questionário (e sobre as imagens selecionadas no exercício visual) para incrementar minhas impressões sobre a cliente e sobre seu estilo.

analise de tipo físico
varetas para a análise de tipo físico

Serão feitas análises técnicas da silhueta, comparações entre tronco e quadril, altura das pernas, tamanho dos braços e formatos de cada parte do corpo. Tudo isso é analisado pra que eu possa entender o quanto a visão com relação ao próprio corpo pode estar distorcida. Nesta etapa não existe análise de “certo” e “errado” no corpo de ninguém, o objetivo é entender como os pontos de atenção estão distribuídos e como fazer com que eles trabalhem seguindo objetivos, da forma e traços do seu rosto e da sua coloração pessoal, pra que eu conheça as suas proporções e defina sua cartela de cores. Com sua cartela em mãos a cliente desmistifica a ideia de que preto é a melhor cor pra todo mundo, entende o porquê certas cores caem tão bem e outras nem tanto e descobre a importância que as cores tem na nossa imagem num todo e como pode influenciar diretamente no seu tom de pele, olhos e cabelos.

 

analise de coloração pessoa
kit de analise de coloração pessoa

 

analise de coloração pessoa
cartela de cores

Nesse mesmo encontro, também conheço o guarda-roupa da cliente em um  tour detalhado, onde ela é a minha “guia” e me mostrará o que mais usa, o que menos usa, como as quantidades de peças estão distribuídas, o que está fazendo falta, o que pode aperfeiçoar suas coordenações.

Depois desse processo investigativo e com todas essas informações em mãos, é hora de estudar o caso, definir estratégias para a apresentação da proposta de identidade visual e seguir para a parte prática: revitalização de guarda-roupa, experiência em lojas e dia de looks – temas do próximo post! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *