DIY – vidros de conserva

Olha que gracinha as coisas que podemos fazer com vidros em conserva… super fácil, rápido e estiloso, além de ajudar a preservar nosso planeta e reutilizar o que iria para o lixo.

06 idéias para você fazer a phina e decorar sua casa ou apartamento com essas fofurinhas.

idéia 01 – Por que não usar os vidros para armazenar temperos? Aqui a inovação vem nas tampas dos vidros, que foram encapadas com adesivo preto. Para identificar a especiaria, é só escrever o nome dela com giz branco.

idéia 02 – Para criar um efeito lindo na janela, enchem-se pequenos frascos de vidro com água e corante alimentício. Em seguida, os vidrinhos com rolha foram presos a um fio de nylon suspenso com um cabo de vassoura. Ele é quase um móbile e fica incrível pendurado na janela da cozinha 🙂

idéia 03 – Esta ideia é bem simples: após a limpeza do vidro, tudo o que você precisa fazer é envolver o recipiente com tiras de tecido xadrez de algodão e grudá-las com cola pano. Cada um dos vidros armazena um tipo de talher.

idéia 04 – Os vidros também podem servir para organizar lãs, fitas ou linhas. Para você que trabalha com arte, moda ou decoração e usar muito fitas, fure a tampa com a ajuda de um prego e passe os fios pelo orifício. Fica até decorativo, não acha?

idéia 05 – Para criar uma luminária delicada, basta furar a tampa e adaptar um soquete – fixe a lâmpada nele e feche o vidro.

idéia 06 – Vidros de papinha podem virar lindos vasinhos de parede. Para fazer igual essa foto abaixo, é só colocar um arame em volta da boca do vidro com o auxílio de um alicate. Em seguida, escolha as flores e encha o vaso com água.

Detalhes fofos, não?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *