Dica de Personal Stylist: Blazer

No Dica Phina de hoje escolhi uma peça que certamente está no guarda-roupa de quase todas as mulheres: o blazer.

Além de ser super versátil, essa peça vai bem com tudo e dá para transitar entre produções casuais e sofisticadas. É uma peça clássica, mas com a onda do color blocking e do metalizado, o clássico passou a ser revisitado, aparecendo em cores vibrantes, tirando aquele ar de seriedade e deixando os modelos mais atuais.

Existem vários tipos de blazers e geralmente eles variam no tamanho. Podem ser mais curtos, mais alongado e na altura dos quadris (boyfriend!), mais afinados na cintura, coloridos, estampados, lisos ou com recortes. Vale combinar seu blazer com tudo, desde shorts até vestidos. Para isso basta usar a criatividade.

Algumas dicas de como usar a peça:

  • Para o dia-a-dia prefira combinar seu blazer com calça skinny (se for o blazer boyfriend vale até a calça legging ou flare, o importante é que seja sequinha nas pernas!) ou jeans e coordene com blusas de modelagens mais básicas.
  • Para aquela tarde gostosa de passeio no shopping ou até mesmo para um cineminha, coordene seu blazer com short jeans ou de alfaiataria. O resultado é um look super informal e moderno.
  • À noite a produção pode ser mais elaborada. Mesclar o blazer estilo clássico com calça skinny de couro e salto fica super atual. Abuse dos acessórios sem medo!
E ai, gostaram?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *