Dica de Beauté | Cílios de Boneca

cílios postiço

Sempre gostei de cílios postiços, mas nunca fui de usar. Achava que os meus já eram grandes e volumosos demais pra colocar algo extra ali. Eis que no carnaval, me deu à louca e eu quis turbinar ainda mais o olhar com esses tufinhos. E não deu outra, me apaixonei!

A aplicação virou praticamente parte do ritual de maquiagem pro final de semana. Não vou falar que virei uma expert dos cílios postiços, mas garanto que quando não estou com pressa ou nervosa, consigo aplicar o bonito direitinho! risos

Além de turbinar o olhar os postiços dão um toque extra na produção. Mas você já escolheu o seu queridinho?

 

cílios postiços

1) Cantoneira: Pra quem é iniciante vale escolher esse “modelo” de postiço. Além de ser mais fácil de colocar tem o efeito de “abrir” o olhar.

2) Curinga: Esses têm os pelinhos bem mais longos, o que dão a sensação de cílios maiores. O efeito é bom, pois se misturam bem os cílios naturais.

3) Natural: Efeito bem natural. Se mistura bem aos originais e dá um leve volume.

4) Tufos: Pra quem tem pequenas falhas nos cílios, os famosos tufinhos são a melhor opção. Bom também pra quem quer um resultado natural, tipo “nasci assim”!

5) Volume: Quanto mais juntos, mais espessos e volumosos ficam os cílios. Opte por usar esse modelo a noite.

6) Artístico: Juro que minha vontade é de usar esse modelo todos os dias! #alaka Ele é super exagerado e ótimo para usar em produções mais dramáticas.

 

Depois de ter escolhido seu modelo preferido, o próximo passo é a aplicação.

Passo 1 – Corte os cílios postiço pra ficar do tamanho ideal pra você. Posicione o postiço alguns milímetros depois do canto interno do olho e veja o quanto sobra na extremidade e corte com uma tesourinha.

Passo 2 – Passe uma fina camada de cola nos cílios postiços e deixe descansar por 20 segundos antes de aplicar na pálpebra. Isso evita que a cola escorra e faz com que o cílios fixe melhor.

Passo 3 – Usando os dedos ou uma pinça, coloque delicadamente os postiços sobre a linha dos seus cílios naturais. Nesse processo, tente inclinar a cabeça levemente para trás, assim dá pra visualizar melhor todo o processo.

Passo 4 – Depois dos cílios aplicados, passe uma camada generosa de rímel. Ela irá fazer com que os seus cílios e os postiços se misturem e tenham um efeito mais natural. Lembre-se sempre de passar um traço de delineador preto rente aos cílios, pra disfarçar algum resquício da cola e pra deixar o olhar ainda mais bonito!

Pra quem ainda ficou na dúvida do passo a passo, achei um ótimo e ilustrado no blog da Lauren Conrad! Olha só:


cílios postiços

 

 

cílios postiço

Os cílios que mais gosto de usar são esses dois ai em cima e o cantoneira. São ótimos e dão o efeito que eu quero.

O primeiro é da marca Pestañas (não tem numeração) e o segundo é da ProArt (número 005).

Espero que tenham gostado das dicas! E vocês, têm algum truque  na hora de aplicar os cílios postiços? Conta pra gente!

 

Onde encontrar?
Cibele Prestige
Av. Nove de Julho, 1127.
16 3632.2233
Ribeirão Preto

 

Imagens: Google, The Beauty Departament, Vânia Benvenuto

1 comentário em “Dica de Beauté | Cílios de Boneca”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *