Dica de beauté

Eu amo bronzers! Dá um super efeito saúde e é ótimo pra quem é branquinha como eu! Mas, como tudo na vida, ele tem que ser usado com moderação. Sair com a cara alaranjada não rola, não é mesmo?!


Nada de sair por aí comprando todos que estão a sua frente. O bacana é testar, ver se o tom que você gostou combina com o tom da sua pele. (de novo! vai querer sair por aí com efeito cenoura?!)
Na verdade o pó bronzeador tem que ter uma coloração ligeiramente parecida com seu tom de pele, assim tudo vai casar bem, tom de pele, cor dos olhos e cabelo.


Como não sou boba, tratei de pegar umas dicas com a minha irmã Nina  Benvenuto, que é maquiadora (Ela tem um studio lindo! Pra saber mais sobre o trabalho dela clica aqui). Para o efeito ficar bacana de verdade existe alguns truques.



Imagem: Google



Ar bronzeado: Aplicar nas áreas onde você fica mais queimada com o sol, o chamado efeito faixa. É só sorrir e aplicar em linha reta nas maças do rosto e nariz e dar algumas pinceladas na testa, queixo, colo e pescoço (de leve hein, meninas!).

Contorno: É quando usamos o pó bronzeador junto com o iluminador para dar efeito de sombra e luz no rosto, dando profundidade e destacando pontos.
O bacana é aplicar o iluminador nas partes mais altas da face e o pó bronzeador nas mais fundas. Além de dar profundidade essa técnica também corrige possíveis defeitinhos.


Para o efeito ficar melhor ainda é bacana ter um pincel bom. Assim da pra controlar a quantidade e evitar micos por aí!
Alguns maquiadores gostam do duo fiber, outros preferem o kabuki.
Prefiro usar o kabuki para aplicação do pó de acabamento e blush e para aplicação do bronzer prefiro o Duo Fiber e o Flat Bronzer  C108 (o achatadinho e próprio para aplicação de bronzers) ambos da Coastal Scents.

Imagem: Vânia Benvenuto
Já minhas escolhas para os bronzers são essas aqui:

Imagem: Vânia Benvenuto

1- Poudre Bronzante Délice de Poudre – Bourjois;
2- Tango with Bronze Powder – Leopard – NYX;
3- Pó compacto efeito bronzeado – Natura Aquarela;
4- Summer Bronze – Avon.


Minhas considerações:

1- O da Bourjois tem um cheirinho de chocolate que é uma delícia! Ele é um pouco forte, por isso tem que pegar leve na aplicação. Costumo usar bem pouco e arrematar a make com um pouquinho de blush rosado para dar uma quebrada;
2- Esse é o bronzer que eu mais gosto! Dá pra perceber né, já que ele tá no finalzinho! rs  Ele tem um leve brilho e 3 tonalidades de cor (caramelo, bege e rosa) que formam uma estampa de leopardo linda! Com esse bronzer nem uso blush, já que o tom rosado e o bege dão um ar de saúde e quebram o caramelo. O efeito é super natural;
3- O da Natura uso bem pouco. Como ele é forte e tem muito brilho costumo usar em dias de festa e carregar menos no iluminador, já que esse bronzer dá esse efeito;
4- Gosto bastante do Summer Bronze da Avon. Fica em 2º lugar na minha lista de preferidos! Ele é bicolor, meio caramelo meio rosado e com esse também não preciso usar blush. O efeito é muito bonito e natural.

E vocês meninas, quais são suas escolhas?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *