Descubra 4 maneiras para conservar suas roupas de inverno no verão

No verão costumamos abrir espaço para roupas mais leves, deixando bem visível no guarda-roupa aquelas peças que serão mais usadas e guardando outras mais pesadas no fundo do armário, em maleiros e capas plásticas. O que a gente esquece é que, em locais úmidos e pouco arejados, as roupas acumulam mofo e atraem traças.

Mas o que fazer pra livrar suas roupas desse problema? Aqui vão 4  dicas simples e ótimas pra você evitar que suas roupas de inverno mofem no guarda-roupa!

organizar-o-guarda-roupa

  1. Lave sempre suas roupas antes de guarda-las no armário. Nesse caso seria interessante você lavar suas peças mesmo que elas tenham sido usadas apenas uma vez. As células mortas da nossa pele costumam “grudar” nos tecidos e isso faz atrair traças, fungos e outros bichinhos que se alimentam de matéria orgânica. Por isso tecidos naturais como algodão, seda, lã e couro são sempre os primeiros a estragar.
  2. Nunca use sacos plásticos ou a vácuo para armazenar suas roupas! Como eles não deixam o ar circular, podem permitir a proliferação de mofo. O ideal é armazenar suas peças em sacos de TNT, que são leves e com furinhos para que o ar possa circular.
  3. Existem produtos específicos no mercado para esterilizar os armários (naftalina, forros de papéis anti-mofo, aparelhos eletrônicos), mas em alguns casos os repelentes naturais também ajudam bastante. Vinagre de maçã e óleo de cravo podem ser usados para limpar as prateleiras e folhas de louro podem ser colocadas em um saquinho (de tule e/ou TNT) e pendurados nos cabides. Outra opção é fazer sachês (também de tule e/ou TNT) de 2 colheres de sílica + 5 gotas de óleo de citronela ou de cravo.
  4. É importante que você faça uma limpeza geral nos armários (juntamente com o passo 3!) pelo menos uma vez a cada dois meses. Deixe as portas abertas por um tempo para ventilar o guarda-roupa e depois espalhe os sachês pelos cantinhos e gavetas.

anti-mofo-e-desumidificador-de-armarios-ordene-antimofo

 

Medidas simples que irão te ajudar combater o mofo e a espantar os bichinhos indesejáveis, como as traças.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *