Desafio da Closet: 1 peça, 4 looks!

Dia desses fiz o #desafiodocloset lá no meu insta (me segue lá!): montar 4 looks diferentes com uma mesma peça de roupa.

Foi um exercício fashion, pra por a criatividade pra funcionar e mostrar como é divertido and possível versatilizar uma mesma peça de roupa e criar looks interessantes com uma peça básica. E ó, são esse detalhes que nos dão possibilidade de dizer mais da gente, de entregar interessância pro mundo em forma de roupa, de fazer sorrir e vem novas possibilidades naquilo que a gente já tem. 🙂

Escolhi uma regatinha de tricô da Maria Filó com a estampa que mais amo: listras! Também resolvi escolher uma peça que fosse colorida (vermelho + branco + azul marinho) pra dificultar um pouco e provar que mesmo a peça sendo estampada e colorida dá pra repetir sem medo e criar vááários looks. rs

 

desafio do closet

O primeiro foi bem basicão, com shortinho de couro ecológico, tênis branco e bolsa animal print. A graça ficou em misturar peças leves com mais pesadas (o couro do short + a blusa fininha de tricô / listra da blusa + estampa da bolsa).

 

look do dia

Mesmíssima base do look anterior + terceira peça com pegada militar + sandália metalizada pra dar uma cara mais arrumadinha na produção. Duas peças iguais, looks completamente diferentes! Pra provar que terceira peça (kimono, blazer, colete, lenço) e sapatos fazem toda a diferença!

 

desafio do closet

Rendeu até coordenar a blusa de tricô com calça de corte alfaiataria de linho! Look fresquinho pro calorão (por ser de fibra natural o linho é leve, tem caimento soltinho e é mais “ventilado” e por conta disso garante conforto físico e sensação fresquinha em dias mais quentes). Adorei a cara descolada-arrumadinha! A estampa e as cores da blusa (e a bolsa de modelo mais descolado) dá um ar mais leve e quebra um pouco a seriedade da calça – que aparenta um certo refinamento (alô, tecido plano!) e do cinto de metal. Eu iria assim em uma reunião (lembrando que meu trabalho é mais informal) e atender clientes.

 

+ como misturar estampas

+ como dobrar peças de tricôs e malhas

+ básicos nada básicos 

+ peças leves e arrumadinhas pro calorão 

+ o poder da terceira peça 

 

look do dia

E o último look com mix de estampas: ou o famoso básico com borogodó! Calça saruel (daquelas de estilo pijama) de algodão bem fininho + blusa listrada + tênis branco + maxi brinco também de listras.

É legal pensar que look interessante a gente descola com cores, texturas, formas, detalhes e estampas. E se uma estampa já deixa o look mais alegre e divertido, imagina duas coordenadas em um só look?

E ó, a principio pode parecer difícil fazer esse mix de estampas, mas o melhor jeito de começar é misturar estampas diferentes com cores iguais, como fiz nesse look. Também existe um monte de outros jeitos de fazer esse mix, do básico até  o nível hard, e tá tudo aqui no blog. É só pesquisar mix de estampas no campo de busca. 😉

 

 

+ como se sentir representada com aquilo que você veste

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *