Conhecendo seu estilo

como descobrir meu estilo

Quando pensamos que já sabemos tudo sobre nosso estilo, comportamento e personalidade atravessamos uma nova fase e tudo muda novamente. A vida é assim mesmo. Ao longo dos anos mudamos nossos gostos, opções, ideias e até mesmo nosso estilo.

Na verdade, pouquíssimas pessoas conseguem se olhar no espelho e dizer com toda a certeza: meu estilo é clássico contemporâneo! Leva-se anos para se definir um estilo!

Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês uma lista simples para que você consiga se conhecer de verdade. O passo a passo é um super exercício de conhecimento e seguindo ele certinho dá pra se descobrir mesmo e abrir caminho pra se compreender melhor, conhecer nosso corpo e nossas necessidades!

Bora fazer?

1.QUAL É O SEU BIOTIPO?  Antes mesmo de querer seguir tendência ou modismo você deve se olhar no espelho e tentar identificar qual é o seu tipo físico. Esse é o primeiro passo que irá fazer você entender as necessidades reais do seu corpo e quais serão as peças que irão valorizá-lo.

Existem cinco tipos de corpos:

  • ampulheta (quadril e ombro da mesma largura e cintura fina);
  • triângulo invertido (ombros mais largos que o quadril);
  • pêra (quadril mais largo que os ombros);
  • retângulo (cintura da mesma largura que quadril e ombros – sem cintura e sem curvas);
  • oval (excesso de curvas e peso. A circunferência da cintura é maior que a cintura e quadril).

Descubra qual é o seu!

2.ELEJA UMA PARTE DO SEU CORPO QUE VOCÊ MAIS GOSTA – Desligue um pouco das coisas que você não gosta. Aprenda a conviver com seus defeitos, e principalmente evidencie aquilo que você tem de bonito!

3.ORGANIZE SEU ARMÁRIO – Deixar suas roupas e sapatos todos desorganizados dificulta a visualização do que você já tem na hora de compor e coordenar um look.

Dica bacana: Use a lei da compensação! Entrou uma peça nova no armário? Tire aquela antiga que você não usa mais ou aquela outra que já está velhinha.

como descobrir meu estilo

4.LEIA, PESQUISE, INFORME-SE! – Com certeza essa é a dica mais valiosa da lista. Pra ter e entender um estilo você precisa saber o que está vestido, saber o que é tendência e o que é atemporal pra, a partir disso, conseguir identificar o que funciona e o que não funciona em você!

Não fuja da informação! Acesse blogs, compre revistas, livros de etiqueta e moda.

5.ESCOLHA UMA CELEBRIDADE, AMIGA OU QUALQUER PERSONALIDADE PARA SER SUA INSPIRAÇÃO – Se inspirar em alguém não significa copiá-la e muito menos achar que você é ela! Se inspire de uma forma saudável em alguém ou algo que você ache bacana e admire.

6.FAÇA UM MURAL DE INSPIRAÇÃO – Sabe aquele look maravilhoso que você viu em uma revista? Aquela foto da sua banda favorita? Aquela decoração que apareceu em um blog bacanudo? Recorte tudo isso, cole em um mural de inspiração e deixe em um lugar visível no seu quarto. Além de conseguir visualizar tudo o que você gosta e tenha a ver com você, irá estimular uma compra certa.

7.INVISTA EM PEÇAS ATEMPORAIS! – Abuse das peças que nunca sairão da moda! Peças curingas – aquelas que a gente pode usar no inverno ou no verão – faz seu guarda-roupa multiplicar, além de serem elegantes e versáteis.

8.LOOKBOOKS E NEWSLETTERS – Aceite fazer parte do mailing das lojas que você mais gosta. Dê seu e-mail para que elas possam te enviar novidades e lookbooks da marca. Esse é um caminho incrível pra pegar várias dicas de looks e alguns truques de composição. Copie sem medo!

9.NÃO IMPORTE COM A OPINIÃO ALHEIA: Vista-se para você! Não se preocupe no que as pessoas vão dizer da sua produção. Seja egoísta, mas não perca o bom senso!

descobrindo seu estilo

 

E lembre-se: “estilo é uma expressão muito pessoal de quem você é e, sempre que você se veste, reafirma uma parte de si”.  Nina Garcia

Espero ter ajudado! =)

 

1 comentário em “Conhecendo seu estilo”

  1. Pingback: 4 dicas para comprar de maneira mais inteligente na Black Friday - e liquidações! - VâniaBenvenuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *