Como usar | Turbante

turbante

Prepare-se para a temporada mais divertida e colorida do ano e que promete trazer boas e velhas peças que foram tendências no passado.

O turbante é uma delas. Sua verdadeira origem é desconhecida. O que se sabe é que os primeiros registros do seu uso foi no Médio Oriente, antes do surgimento do islamismo e que esse acessório foi rapidamente absorvido pelas culturas africanas.

Há inúmeras maneiras de se amarrar um turbante e muitas delas estão ligadas as religiões tradicionais africanas. Esse acessório atravessou mares e oceanos e hoje faz parte da cultura ocidental. Nas décadas de 30 e 40 o uso desse acessório foi febre e não existia uma mulher que não usasse. Simone de Beauvouir e Greta Garbo eram inspirações para as mulheres comuns. Já nos anos 60 o turbante voltou a tona e ganhou popularidade e a cabeça das divas de Hollywood.

turbante

turbante

E para nossa alegria (a minha pelo menos!) o turbante foi resgatado novamente e irá continuar fazendo a cabeça de muitas moçoilas por aí!

Diquinhas pra você usar, abusar e arrasar:

  •  Como o verão está ai, prefira cores mais vivas e estampas divertidas;
  • Lembre-se que o turbante trás um toque de etnia e originalidade ao look. Se estiver na dúvida de como usar, deixe sempre o destaque da sua produção para esse acessório;
  • Quer um look com pegada cinquentinha? Use um vestido acinturado, lance mão do seu turbante e combine com seus óculos no estilo gatinho!
  • Na verdade não existe uma regra de qual tipo de roupa podemos usar com turbante. Basta você adequá-lo a seu estilo. Ex.: se você é mais descolada pode ousar nas cores e estampas e fazer um mix com as cores e estampas da sua roupa. Brincão ou maxi colar também podem entrar na brincadeira! Agora, se você é mais clássica e não gosta muito de ousar, dá pra ser feliz com um turbante liso e com cores neutras e usar com jeans, blazer, short, saia. A escolha é sua!

Mas como amarrar o turbante:

Dá pra usar como faixa, com nozinho no topo, cobrindo toda a cabeça… As opções são tantas que selecionei algumas imagens e vídeos (sensacionais!) com o passo-a-passo de várias amarrações:

turbante

turbante

turbante

turbante

turbante

turbante

turbante

turbante

turbante

turbante

turbante

 

Estilo africano 

Juro que tô apaixonada por todos dessa seção! Já vi e revi os vídeos umas 10 vezes pra aprender as amarrações lindas que as meninas fazem. ♥

 

Islâmico

 

Amarrações básicas

 

Espero que tenham gostado. Inspirem-se! 😉

6 comentários em “Como usar | Turbante”

    1. Oi Cami! Também amo turbantes e tô viciada nesses tutoriais pra aprender cada passinho e arrasar nesse verão! rs
      Beijoca lindona! ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *