Truque facilitador de vida – como dobrar tricôs, lãs e malhas

Cês sabiam que tecidos que esticam como malhas, lãs e tricôs a gente não pendura em cabide?

O ideal é guardar esse tipo de peça dobradinha em pilhas nos nichos do guarda-roupa ou em formato de leque nas gavetas. Mas né, não é todo mundo que tem espaço suficiente no armário e, nesse caso, dá pra usar esse trucão super facilitador de vida!

como pendurar suas roupas

Mas Vânia, você não disse que era errado guardar as peças penduradas? Sim, mas essa técnica que vou ensinar pra você usa uma dobradura específica (quem me segue no Instagram viu que postei o passo a passo no Stories. aproveita e me segue lá @vaniabenvenuto) que não deixa a peça estragar, nem deformar!

Se a gente pendura uma blusa de lã, linho ou malha da maneira convencional no cabide, ela pesa no ombro, esgarça e acaba deformando e ficando com marcas. Pra isso não acontecer é só seguir o passo a passo.

Saca só:

como pendurar suas roupas

Dobrar a blusa ao meio, posicione o gancho do cabide sobre a axila da blusa e passe as mangas por cima da parte superior do cabide e depois por baixo da parte inferior. Como a dobradura da foto fiz em um cabide de madeira sem parte inferior, a blusa ficou penduradinha, mas o ideal é que você faça esse passo a passo com um cabide convencional.

como pendurar suas roupas

E com o corpo é o mesmo passo a passo. Dessa forma sua peça fica pendurada sem deformar e sem ocupar muito espaço no seu guarda-roupa! 😉

 

1 comentário em “Truque facilitador de vida – como dobrar tricôs, lãs e malhas”

  1. Pingback: Desafio da Closet: 1 peça, 4 looks! - VâniaBenvenuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *