Alexander Wang + Balenciaga

Os boatos se confirmaram! Depois de 15 anos surpreendendo o público com peças incríveis o estilista Nicolas Ghesquière e a maison Balenciaga surpreenderam o mundo da moda mais uma vez, mas de uma forma não tão agradável (para alguns).

O estilista americano Alexander Wang foi oficialmente nomeado nesta segunda-feira para a direção artística da maison Balenciaga, substituindo Ghesquière, segundo um comunicado divulgado pela marca de luxo e o grupo PPR, que a preside.

Wang manterá suas atividades na marca própria, que continua independente, segundo o comunicado.

Alexander nasceu em São Francisco, mas possui família legitimamente chinesa. Com 12 anos, se mudou para Xangai junto de sua mãe e, como assume, não se identificava nem um pouco com suas raízes. Não demorou mais que um ano para que o designer voltasse correndo para a Califórnia, onde estudou em um colégio interno até os 18 anos, quando se mudou para Nova York para cursar a prestigiada Parsons Design School. Em projeto de expansão da marca que leva seu nome, Wang abriu sua primeira loja na Ásia neste ano, em Pequim.

Com estilo bem street, as camisas xadrez e as peças de couro do estilista caíram no gosto de celebridades como Lindsay Lohan e Rihanna. Mas foi com a bolsa de tachas que Alexander Wang ganhou o coração de milhares de fashionistas mundo afora.

1 comentário em “Alexander Wang + Balenciaga”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *