Alexander McQueen verão 2013

Como em Ribeirão o inverno nunca é rigoroso, nem fico espantado quando leio “coleção verão” nessa época do ano. Pelo contrário, eu corro para ver as novidades que podemos usar o ano todo sem ao menos sentir um ventinho mais frio. Quédizê… às vezes… enfim.

Para a coleção masculina de primavera-verão 2013 da Alexander McQueen   Gustav Klimt foi uma das inspirações de Sarah Burton.

Meninos, vamos ficar ainda mais estilosos?

No desfile apresentado na Semana de Moda Masculina de Milão, os ternos com bordados metálicos deixam clara a referência, lembrando o famoso quadro “O Beijo“. Também aparecem tecidos como o cetim de seda e jacquards com libélulas douradas estampadas. As calças são retas ou mais largas em sua maioria, dando uma folga pras superjustas das temporadas passadas, e com a barra mais baixa, cobrindo o tornozelo. O pijamismo está presente vez ou outra, mas bem rico, do tipo “vou pra festa com essa blusa e depois durmo com ela” (bem minha cara, já que faço isso a maioria das vezes, haha).

A alfaitaria impecável permeia toda a coleção, lisa – em cores como salmão, branco e azul – e também com padronagens, em P&B.

Dá uma conferida:

Está tudo muito lindo e phino, não acham?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *