Ah, o verão!

Alfaiataria: Novas proporções, cortes e shapes. Pode usar diretamente sobre a pele ou sobrepor com peças do mesmo tom.

Animal print: Já é um clássico! Mas para essa temporada o bicho escolhido foi a zebra e em várias combinações de cores.

Brilho: Paetês metalizados e até mesmo estampados são bordados nas golas, nas barras ou em toda peça.

Bustiê: Pode ser usado com colete ou camisa, calça e saia de cintura alta.

Degradê: Dá pra investir nesse look usando várias cores em uma peça só.

Extrafino (transparênciasa): Os tecidos como malha, tule tricô desta estação são delicados e bem fininhos. O truque é usar várias camadas sobrepostas e vale pra tudo, desde camisetas a vestidos.

Fauna e Flora: Tudo neste ambiente pode virar estampa. Vale usar com acessórios pesados de madeira e couro.

Flúor: Ácidos e vibrantes, esses tons estão em todos os lugares: na maquiagem, no biquine ou em uma simples jaqueta. Pode usar sem medo, ams se estiver na dúvida tente misturar com cores mais neutras.

Geometria: Toads as formas geométricas marcam forte presença nesta estação. Vale até usar mais de uma estampa na mesma produção tendo como truque usar padronagens diferentes mas com as mesmas cores.

Handmade: Super em alta! Nas roupas tricôs e crochês e nos cabelos penteados trançados e nada arrumadinhos. Tente usar com tecidos finos para o look ficar mais sofisticado.

Ilhós: Subistitui a tacha. Pode fazer efeitos incríveis como se passar por uma estampa ou dar um ar rock and roll ao look.
Jeans: As lavagens claras, com efeito marmorizado estão super em alta. Modelagens amplas e folgadas também.
Macacão: Não importa a cor ou estilo, o que vale é apostar nesta peça.

Mínis: As saias são curats e podem ter babados, modelagem ovo ou balonê e/ou cintura no lugar. Os vestidos com comprimento pra cima do joelho aparecem justos ou fluidos.

Nude: É a cor da estação! Ela surge sozinha ou com combinações como preto, branco, azul, cinza, coral, amarelo ou tons flúor.

Pastel: Tons leves e sofisticados.

Ombros: Com mangas franzidas, babados, volume e tecidos estruturados (não muito, pois agora eles estão mais românticos) eles recriam a silhueta geométrica dos anos 80. O contraste fica por conta as calças e saias curtas e sequinhas.

Decotes: Nas blusas eles vão vir em um ombró só, frente única e tomara que caia. Nas peças justas deixam o look sensual e nas roupas amplas um ar despojado.
Street: As ruas invadem as passarelas e vice e versa! As insipações vem dos grandes centros urbanos! Temos que ficar com o olhar atento, o bom gosto aguçado e pegar o que há de melhor para montarmos um look. Delicie-se!

T-shirt: Virou ícone fashion. Nesta estação as t-shirts aparecem com várias estruturas. Dá pra usar até como vestido. Um luxo só!

Usado: Nada mais gostoso do que ter no guarda roupa uma peça cheia de lembrança. Por isso surge nessa estação os tricôs manchados e os blazeres destruídos. Mas aqui vai a dica, o melhor mesmo é fazer a festa em um brechó! Bem mais original e o melhor, ninguém vai ter uma peça igual!
Volume: Pode vir tanto na parte de baixo como a de cima. Lembrando em deixar sempre o look equilibrado. Se colocar volume em cima, use uma peça mais sequinha na parte de baixo e vice e versa. Arrase com as famosas boyfriends tanto em calças, blazers e camisetas!

Xadrez: Que inverno o quê!? A tendência agora é usar e abusar dessa padronagem em pleno verão! Combine sempre com cores claras ou vibrantes. É legal também usar diferentes tipos de xadrez juntos. Puro estilo!

2 comentários em “Ah, o verão!”

  1. oiii
    primeiro parabens pelo post.. ele ta muito bom, ta tipo um mini manual de instruções do que vai se usar no verão! dorei
    só fiquei com uma duvida, vc falou que T-shirt ta na moda e bla bla bla, ate ai td bem
    mas vc falou que da pra usar com vestidos… (?!)
    como assim????
    fiquei sem entender como usar, se puder mandar alguma foto, explicação ou qualquer coisa do tipo =)
    beijo beijo

  2. Oi Leka! Então, na verdade falei que dá p/ usar a t-shirt como vestido,com um cinto marcando a cintura, mas tbm dá p/ usar ela com vestido. dá p/ montar um look bem bacana!
    vou postar umas fotos p/ vc entender melhor, ok?!

    bjão!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *