Agora vai! (dia dos namorados Parte II – a melhor)

Prefiro muito mais esse post. HAHA.

Um dia cazamigues solteiras pede um bolo de Santo Antônio. E mesmo que você não ache a aliança escondida na massa, vai ter provado um bolo delicioso na companhia das encalhadas gatas!

Massa do bolo: 1/3 de xícara (chá) de açúcar; 03 ovos; 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo; 01 colher (café) de fermento em pó; 01 colher (café) essência de baunilha; manteiga para untar a forma. Moda de preparo: Ligue o forno bem baixinho para aquecê-lo. Em uma batedeira, bata o açúcar e os ovos. O resultado tem de ficar uma massa leve e fofa. Em outro recipiente, misture a farinha de trigo e o fermento e adicione-os aos poucos ao conteúdo que está na batedeira. Por último coloque a essência de baunilha e mexa bem. Passe a manteiga na forma, despeje a massa e leve o bolo ao forno a 180º C, entre 30 e 40 minutos.

Recheio de brigadeiro: 02 latas de leite condensado; 01 lata de creme de leite. Modo de preparo: Leve os ingredientes ao fogo até desgrudar da panela. Corte o bolo em duas partes, recheie e depois cubra com merengue (a receita vem à seguir).

Cobertura de merengue: 04 claras; 01 xícara (chá) de açúcar. Modo de preparo: Misture a clara e o açúcar em uma panela. Leve ao fogo baixíssimo e mexa até o açúcar derreter. Bata a mistura na batedeira até que fique firme. Com a ajuda de uma colher, cubra o bolo.

Brincadeira: Quem vai pegar?

Para finalizar, prenda fitas ao redor do bolo, amarre-as em palitos de dente e afunde-os na massa. Em uma delas coloque uma aliança. Por fim alise o merengue com uma colher.

Quem pegar a aliança… vai ter direito ao boy (mas primeiro encontra um, tá, gente?!).

PS: me chamem para essa farra pois sou desse time ♥

Adaptado da Revista Gloss.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *