4 dicas para comprar de maneira mais inteligente na Black Friday – e liquidações!

black-friday

Nenhum ser humano está imune aos desejos consumistas, por isso sempre acabamos cometendo o mesmo erro: comprar por impulso, porque tá barato, porque você encasquetou e só vai se sentir bem vestida se comprar aquela blusinha de tooodas as cores existentes na loja, e por aí vai.

via GIPHY

Somos incompletos e imperfeitos, e nunca vamos estar “prontos”, mas enxergar novos caminhos e querer mudanças já é meio caminho andado. E ó, fazer compras erradas não é algo medonho. A gente aprende com os nossos erros e tá tudo bem. Mas se esforçar (de verdade!) para fazer compras de maneira inteligente é muito mais esperto: a vida fica mais fácil, você economiza dinheiro e ganha tempo pra fazer coisas que mais gosta e que são, de fato, mais importantes.

A ideia não é parar de consumir e, sim, consumir com propósito, fazer melhores escolhas e se reeducar pra poder fazer compras de maneira mais acertada e inteligente.

via GIPHY

Então vamos lá! Listei 4 dicas pra que você possa comprar de maneira inteligente no Black Friday (e em épocas de liquidação/promoção) e não passar aperto, perrengue, nem ter crise de consciência depois!

1- Faça uma lista das peças que você realmente precisa – ou gostaria de ter

Antes de tudo é importante respirar fundo, analisar e listar as roupas que você já tem no seu guarda-roupa. Seja sincera com você mesma e anote tudo o que você precisa/gostaria de verdade ou que faria uma mega diferença no seu armário pra render muitos looks. Aproveite pra fazer uma revitalização e tirar tudo àquilo que já não funciona mais e abrir espaço físico (e mental!) pras peças novas que vão chegar! 🙂Crie um roteiro de lojas

Faça um roteiro com as lojas que você mais gosta e se identifica. Ela combina com seu estilo e as peças cabem de verdade na sua rotina?  Os preços estão realmente atrativos? Os produtos são de qualidade? Lembre-se de listar tudo isso!

2- Experimente

Nunca, jamais, em hipótese alguma deixe de provar qualquer peça de roupa! É importante verificar a modelagem e se o caimento está perfeito no corpo.

3- Não compre mais do mesmo e evite modinhas

Evite escolher peças iguais ou parecidas com aquelas que você já tem no seu armário (ter um mesmo modelo de várias cores diferentes também não vale!). Tente pensar com qual outra peça que você já tem ela daria certo e porque ela te completa e te chama a atenção. É a cor? O tecido é uma delicia e o caimento é maravilhoso? Cabe na sua rotina? Essa peça combina com, pelo menos, outras 3 no meu armário, criando looks super diferentes entre si? Em que situações vou usar essa roupa?

Também não vale ser seduzida por modinha. Saiba enxergar o que tem a ver com você de verdade. Não adianta comprar varias sandálias da moda com um mega salto 15 e andar de ônibus todo santo dia, né não?! Se você precisa de mobilidade e conforto invista em apenas um salto e o restante em sapatos mais confortáveis para o seu dia a dia.

Se atente a todos os detalhes. Se você souber o que gosta ou não gosta em cada peça e o que realmente cabe no seu dia a dia fica muito mais fácil acertar.

4- Invista em itens duráveis

Lembre-se que uma boa peça vai durar horrores dentro do seu guarda-roupa. Então sempre leve em consideração o custo x benefício de todas elas. Experimente, analise o tecido e acabamento, atente-se ao caimento. Como é o acabamento da roupa? O tecido é de qualidade? É fácil de lavar ou vai ter que gastar todas vez com lavanderia? A peça pode ser mais cara, mas a qualidade compensará infinitamente mais e você não precisará investir em algo igual por muito tempo.

É super possível aproveitar épocas de promoção e a gente não precisa ser radical, é só querer, ter consciência e aproveitar. 😉

 

+ como um personal shopper pode te ajudar na hora das compras
+ você sabe qual é seu estilo? 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *