banner-header

Como usar | Turbante

turbante

Prepare-se para a temporada mais divertida e colorida do ano e que promete trazer boas e velhas peças que foram tendências no passado.

O turbante é uma delas. Sua verdadeira origem é desconhecida. O que se sabe é que os primeiros registros do seu uso foi no Médio Oriente, antes do surgimento do islamismo e que esse acessório foi rapidamente absorvido pelas culturas africanas.

Há inúmeras maneiras de se amarrar um turbante e muitas delas estão ligadas as religiões tradicionais africanas. Esse acessório atravessou mares e oceanos e hoje faz parte da cultura ocidental. Nas décadas de 30 e 40 o uso desse acessório foi febre e não existia uma mulher que não usasse. Simone de Beauvouir e Greta Garbo eram inspirações para as mulheres comuns. Já nos anos 60 o turbante voltou a tona e ganhou popularidade e a cabeça das divas de Hollywood.

turbante

turbante

E para nossa alegria (a minha pelo menos!) o turbante foi resgatado novamente e irá continuar fazendo a cabeça de muitas moçoilas por aí!

Diquinhas pra você usar, abusar e arrasar:

  •  Como o verão está ai, prefira cores mais vivas e estampas divertidas;
  • Lembre-se que o turbante trás um toque de etnia e originalidade ao look. Se estiver na dúvida de como usar, deixe sempre o destaque da sua produção para esse acessório;
  • Quer um look com pegada cinquentinha? Use um vestido acinturado, lance mão do seu turbante e combine com seus óculos no estilo gatinho!
  • Na verdade não existe uma regra de qual tipo de roupa podemos usar com turbante. Basta você adequá-lo a seu estilo. Ex.: se você é mais descolada pode ousar nas cores e estampas e fazer um mix com as cores e estampas da sua roupa. Brincão ou maxi colar também podem entrar na brincadeira! Agora, se você é mais clássica e não gosta muito de ousar, dá pra ser feliz com um turbante liso e com cores neutras e usar com jeans, blazer, short, saia. A escolha é sua!

Mas como amarrar o turbante:

Dá pra usar como faixa, com nozinho no topo, cobrindo toda a cabeça… As opções são tantas que selecionei algumas imagens e vídeos (sensacionais!) com o passo-a-passo de várias amarrações:

turbante

turbante

turbante

turbante

turbante

turbante

turbante

turbante

turbante

turbante

turbante

 

Estilo africano 

Juro que tô apaixonada por todos dessa seção! Já vi e revi os vídeos umas 10 vezes pra aprender as amarrações lindas que as meninas fazem. ♥

 

Islâmico

 

Amarrações básicas

 

Espero que tenham gostado. Inspirem-se! ;)

Vânia Benvenuto é personal stylist, formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina.

Há pouco mais de quatro anos se deu conta que seu amor não era tanto pela tal moda em si, mas por essa complexa relação com o vestir que as pessoas carregam…

compartilhar
Facebook
Google+
http://www.vaniabenvenuto.com.br/blog/moda/como-usar-turbante/">
Twitter
SHARE
Pinterest

Post Relacionado

6 thoughts on “Como usar | Turbante”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *