banner-header

Você sabe o que é um Personal Shopper?

personalshopper1

Personal Shopper. Você já deve ter ouvido falar por aí nessas duas palavrinhas mágicas, não ouviu? Eu digo “mágicas” porque esse profissional da moda pode fazer milagres ao ajudá-lo a comprar as roupas certas e adequadas ao seu estilo, tipo físico e ocasião.

Mas o que é um Personal Shopper?

Personal Shopper é um profissional especializado em compras inteligentes. Esse serviço existe há tempos fora do Brasil e está disponível em quase todas as lojas de departamentos e fast fashions do mundo todo e só agora ele anda ficando mais conhecido por aqui.

A missão do personal shopper é ajudar seus clientes a realizarem o consumo consciente, ou seja, a melhor compra, seja para peças de uso pessoal ou para presentes. Esse serviço é para todo mundo: pra quem trabalha, estuda, pra quem tem filhos, tem família, tem amigos, pra quem está nas capas das revistas, nas novelas e principalmente fora delas, pra homens, mulheres, pra você que é uma pessoa normal e tem a vida corrida, pra quem não gosta ou não tem tempo de fazer compras ou simplesmente para quem quer a companhia e olhar de um profissional especializado na área. Ele tem a vantagem de facilitar a vida de quem compra – atendendo demandas objetivamente – mas também de acrescentar informação útil e muita versatilidade ao produto consumido.

Com esse serviço o cliente consegue fazer uma compra consciente, planejada, pensando no melhor custo benefício de acordo com o orçamento disponível, além de conseguir identificar seu tipo físico e as lojas e marcas que melhor combinam com seu estilo.

Quando a gente associa qualquer consumo a um objetivo inteligentemente definido, pesquisa várias possibilidades pra suprir a demanda dessa compra, avalia na prática a versatilidade e o custo benefício dessas possibilidades dentro de tempo e orçamento pré determinados – isso é um consumo consciente!

personalshopper1

Então consumir consciente não é não comprar. É compreender, com emoção e na prática, as demandas que a gente quer suprir – e fazer isso racionalmente.

Para o cliente que usufrui desse serviço

Na prática, as compras realizadas de maneira personalizada oferecem mais opções ao cliente, que leva menos tempo para se decidir. A chance de haver frustações ou necessidades não atendidas é minimizada ao extremo. Com o acompanhamento de um profissional especializado o cliente passa não só a se conhecer melhor, mas também a escolher melhor: o serviço de personal shopper torna-se um aprendizado, gerando satisfação, certeza de versatilidade e segurança em relação à funcionalidade das compras feitas.

O que faz um Personal Shopper

– facilita a vida de quem tem qualquer demanda relacionada a consumo: poupa tempo, usa o dinheiro de forma inteligente, dá segurança de escolha acertada;

– acrescenta informação valiosa aos produtos consumidos relacionada à silhueta, personalidade, ocasiões, cores e materiais;

– apresenta novas marcas e possibilidades aos clientes;

– treina na prática o consumo consciente.

– ensina truques de estilo pra enriquecer os cada look

Outras compras – além de roupas :)

O Personal Shopper também pode muito ajudar clientes a fazer outros tipos de compras, além somente de roupas e acessórios.

– compras de artigos de cama, mesa e banho,

– enxovais (noivas, bebês),

– roupas infantis,

– artigos eletrônicos,

– produtos de beleza.

– lista de presentes: a função do personal shopper, nessa hora, não é fazer compras pelo cliente, mas afunilar as ofertas, fazer uma curadoria de produtos pra decidir junto com o cliente – isso já é uma baita economia de tempo pra quem quer que seja.

ribeiraoshopping_personal shopper

Atuo como personal shopper no RibeirãoShopping desde 2013. A princípio, o trabalho é realizado uma vez por semana para esclarecer as mais variadas dúvidas dos clientes.

Os horários são agendados e com base nas respostas de um questionário realizado no começo da consultoria, eu apresento opções de roupas e acessórios que irão de encontro com a personalidade, preferências e tipo físico de cada cliente.

Durante as compras, eu irei escolher as melhores peças para coordenar com o que o cliente já possui, combinando estilo e funcionalidade, levando em conta suas prioridades e orçamento. Nessa hora o cliente conseguirá identificar as lojas e marcas que melhor combinam com seu estilo.

Além de facilitar as escolhas e tornar a experiência de compra ainda mais gostosa, o cliente também fica atualizado sobre as informações de moda, tendências e novidades do shopping!

Esse serviço de compras inteligentes é gratuito e pode ser agendado direto comigo as segundas-feiras no Lounge Vip ou com as recepcionistas do espaço nos demais dias.

Agendamento e mais informações pelo telefone (16) 3902.1140

 

Vânia Benvenuto é personal stylist, formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina.

Há pouco mais de quatro anos se deu conta que seu amor não era tanto pela tal moda em si, mas por essa complexa relação com o vestir que as pessoas carregam…

compartilhar
Facebook
Google+
http://www.vaniabenvenuto.com.br/blog/consultoria-de-estilo/voce-sabe-o-que-e-um-personal-shopper/">
Twitter
SHARE
Pinterest

Post Relacionado

One thought on “Você sabe o que é um Personal Shopper?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *